8 de abr. de 2010

Como está o humor de seus pacotes hoje ???

Os pacotes não podem sentir. Eles são criados com o objetivo de mover dados de um sistema para outro. No entanto, é evidente que em determinadas situações uma certa emoção pode ser inferida ou adicionada. Por exemplo, quando um pacote que é retransmitido para reenviar os dados de um pacote para o qual não foi recebido ACK, isto pode ser descrito como um "pacote bravo", ou um "pacote frustrado" (se não é a primeira retransmissão, por exemplo). Então, como podem estes tipos de sentimentos ser transportados nos próprios pacotes ?

Isso pode ser tratada através da adição de algumas opções no cabeçalho TCP [RFC793], usando caracteres ASCII que usam "emoticons" para transmitir pacotes de humor.

Para este fim, são propostos os seguintes emoticons:

 ASCII      Humor
===== ====


:) Feliz


:( Triste


:D Divertido


%( Confuso


:o Entediado


:O Surpreso


:P Bobo


:@ Frustrado


>:@ Com raiva


:| Apático


;) Servil




Fonte:
http://www.rfc-editor.org/rfc/rfc5841.txt

Obs: A RFC 5841 data de 1 de abril de 2010.

Um comentário:

Adilson Florentino disse...

O fato é que as RFCs são até hoje os documentos de registro das comunidades de engenharia e padrões da Internet e jamais perderam o seu “espírito estudantil”, o que pode ser comprovado nas edições bem humoradas que acontecem nas datas de primeiro de abril. Existem diversas RFCs engraçadas, como, por exemplo, as que se referem ao transporte de pacotes de rede através de pombos-correio, à proposta de um novo protocolo para o controle de máquinas de café ou de "porcos voadores". Uma lista dessas RFCs gaiatas pode ser vista em

http://en.wikipedia.org/wiki/April_1st_RFC

Fonte:
http://betarrabios.blogspot.com/2008/04/rfc-april-fools.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails