5 de mai. de 2010

Quantos CCNAs existem no mundo ???


Esta é um pergunta que não quer calar há muitos anos. Em centenas de Blogs espalhados pelo mundo, esta pergunta já foi feita várias vezes: Quantos CCNAs existem no mundo ???

Na verdade, a Cisco só divulga o número de CCIEs existentes no planeta (Pouco mais de 20.000 somando todas as Tracks existentes, sendo a esmagadora maioria de Routing & Switiching, é claro !).

O numero de CCNAs, CCNPs, CCXPs da vida permanece na especulação. Encontrei números referentes ao Netacademy que indicam que, em todo o mundo, mais de um milhão de estudantes completaram com êxito os cursos Cisco Networking Academy em escolas secundárias, faculdades e universidades, escolas técnicas e militares e em organizações comunitárias.
Agora, quantos prestaram e passaram no Exame, e mais, quantos mantiveram seu CCNA ativo até hoje, já é outra estória. Minha experiência no programa mostra que uma minoria chega a prestar e passar no exame.
Assim, se vc tem um CCNA ativo, saiba que o título ainda é um dos mais dificeis de se alcançar se comparado com outras Certificações Entry Level da área de Redes.
Ainda vale a pena ser CCNA !!!

Um comentário:

Unknown disse...

concordo com tudo ai Adilson! Pena que nem em todos os lugares e pessoas dão o valor merecido ao CCNA. Aqui em Salvador por exemplo isso ocorre. Ah parabéns pelo curso CCNP junto com o Marco. Estarei lá. \o/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails