27 de jan. de 2013

Belkin compra Linksys, Cisco abandona mercado SOHO


Quando a Cisco comprou a Linksys em 2003, esta já tinha receita de US$500 milhões, um nome reconhecido e uma fatia bem considerável do mercado doméstico, justamente a área onde a Cisco não tinha atuação. Roteadores Cisco eram lindos, maravilhosos mas custavam uma fortuna e só existiam em empresas.

De lá pra cá a Cisco investiu na Linksys, espertamente não matando a marca, mas mantendo-a ativa. Só que o mercado de varejo deixou de ser estratégico, a Cisco ganha mais se dedicando a empresas, onde associa grandes vendas a contratos de manutenção, suporte, etc. Um roteador de US$30 que o sujeito compra uma vez e só troca quando e se quebrar, não é lucrativo pra eles.

Para a Belkin tudo bem, eles adoram o varejão, vivem muito bem vendendo de roteadores wifi até aquelas lindas capas de iPad que aqui custam uma fortuna e eu não sou cara-de-pau de pedir para a assessoria, somente para fins de resenha, claro.

Com a aquisição a Belkin passará a controlar 30% do mercado doméstico de roteadores e APs nos EUA, e uma fração razoável do SOHO – Small Office/Home Office. Já foi divulgado que a marca Linksys será mantida, então para nós, nada muda.

Fonte: http://meiobit.com/115297/belkin-compra-linksys-cisco-abandona-mercado-soho/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails