20 de jan. de 2010

Boa Notícia! Grandes Empresas Voltam a Investir...

Amigos, estava lendo o Valor e me deparei com essa boa notícia:

"Consulta feita dez grandes grupos mostra que os planos são de, pelo menos, voltar aos níveis de investimento de 2008.
Depois de um ano marcado por paralisação de projetos e redução de gastos em tecnologia da informação (TI), as grandes empresas do país preparam uma forte retomada dos investimentos nos próximos meses. Uma consulta feita pelo Valor com dez dos maiores grupos do país mostra que os planos são de, pelo menos, voltar aos níveis de investimento de 2008. A relação de empresas é composta por Petrobras, Votorantim, Ambev, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Braskem, Comgás, Klabin e Correios.
Somando os recursos de seis dessas empresas - já que quatro não detalharam seus orçamentos - chega-se a uma conta de R$ 9 bilhões, o equivalente a 18% de tudo o que o setor de TI prevê movimentar em 2010 no país, incluindo equipamentos, software e serviços."

É um bom momento para reativar contatos e agitar o networking pois novas e boas oportunidades surgirão...

Virtualização está no foco e não se esqueçam que não se trata somente da virtualização de servidores mas também de redes. Sim! Empresas como Cisco, Juniper, etc. estão trabalhando com virtualização de switches nos principais data centers.

"A virtualização promete ser um dos temas mais importantes do ano. Trata-se da criação de computadores virtuais dentro de máquinas reais. Só a Petrobras prevê que em 2011 cerca de 55% de seus computadores centrais serão virtuais. "

Veja a íntegra no Jornal Valor Econômico: http://bit.ly/8Dcj7I

Abraços,
Sandro Leite.

Um comentário:

Adilson Florentino disse...

Excelente Sandro !

2010 Promete !

Abs,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails