8 de jan de 2010

Futurando...

Juro que eu poderia ficar vendo esse indiano falar durante um mês sem me cansar e, provavelmente, sem fechar a boca de tão impressionada!

Eu acho que cheguei nesse vídeo através do Twitter, mas não tenho certeza...

De qualquer forma, não dava pra deixar de colocar aqui. É exatamente o tipo de coisa que eu adoro! Tecnologia pura e simples, do jeito mais legal que pode existir! Aquela coisa de curiosidade, de fuçar, de desmontar pra montar outra coisa mais legal... enfim...

Estes dias mesmo estava conversando com um colega no trabalho sobre a falta de curiosidade desse povo mais novo, que não se interessa mais por desmontar coisas pra saber como funciona e talz... Como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, este vídeo deve fazer muito mais efeito do que eu meu texto neste sentido.

Não encontrei o vídeo com legendas, mas também, GARANTO que não precisa! Só de observar as demonstrações do treco vocês vão entender do que se trata e do que significa em todos os sentidos.

O que vocês talvez não entendam e que eu acho que é hiper importante que seja dito é que tudo o que vocês vão ver no vídeo o indiano vai disponibilizar para o mundo como OpenSource. E, quem acompanha o Coisa de Meninos Nada sabe o que é OpenSource, certo? Código livre! Ou seja, ele criou e vai dar pro mundo. DAR! Entendeu? Não vender... DAR! E vocês vão entender porque eu estou ressaltando este ponto. Se ele quisesse vender a criação dele, não tenha dúvida de que ganharia muuuuuuuuito dinheiro... Agora... por que você acha que ele está dando esta maravilha para o mundo?

Mas vamos lá... este é um dos posts que eu não vou ficar filosofando demais... não porque não esteja no pique, mas porque simplesmente não é necessário. Depois de assistir, podemos ficar o resto da vida (ou seja, até 2012... hehehe) falando sobre isso nos comentários do post, eu vou amar! :D

Agora, com vocês, o Sr. Pranav Mistry:



Fala verdade! Você não mataria pra ter um destes AGORA?!? Acho que eu mataria! :D

Ah... e, bom... eu não podia deixar passar em branco, né? :) Prestaram atenção em qual é o sistema operacional que ele escolheu para testar a coisa toda? Morram de inveja Windowsmaníacos! ahahahahahahahahaahhahahahahahhahahahahhahahahahhha

Beijos! Até a próxima! :D

Um comentário:

Adilson Florentino disse...

Simplesmente fantástico !!!

Diferente do Surface da Microsoft, onde é necessário uma mesa para simular os objetos do mundo real, a solução de Mr Pranav é móvel e pode usar qualquer superficie.

Como disse a Thais, as imagens falam por si só, mas, quem quiser acessar um video sobre o tema com legendas em português, acesse:

http://www.ted.com/talks/lang/eng/pattie_maes_demos_the_sixth_sense.html

(copie e cole o link no browser !)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails