14 de mai. de 2010

Redes Cisco sem Fronteiras

Uma nova geração de Roteadores e Switches Cisco promete proporcionar Conectividade sem fronteiras, facilitando o gerenciamento, mantendo a segurança e reduzindo o consumo de energia. Confira os novos lançamentos:

Catalyst 3750-X e 3560-X series: Estes switches de alto desempenho incluem 10G Ethernet, 48 portas PoE+ e módulos Smart Uplink. Os switches suportam serviços medianet potentes, permitindo uma experiência de vídeo de alta qualidade. Suportam também funcionalidades de ponta como as políticas de controle de segurança Cisco TrustSec; software de gestão energética EnergyWise; encriptação link-level MACsec; e StackPower – um sistema de distribuição energética que otimiza o fornecimento de energia num stack de switches Catalyst.

Catalyst 2960-S series: Com um ótimo preço, esta série de switches 10G oferece-lhe o desempenho sólido e a gestão de que precisa. Numa excelente combinação preço/funcionalidades o 2960-S oferece novas funcionalidades como FlexStack para a família 2960, baseado nas normas PoE e PoE+ , e detecção de erros avançada.

ISR G2 3900E series: Estes routers trazem um aumento no desempenho 8 vezes maior que o ISR 3800 original. Adicionalmente, suportam até 350Mbps de largura de banda na WAN e os serviços medianet integrados permitem a expansão para sucursais e aplicações empresariais de vídeo.

ISR G2 887/888 series: Estes routers de acesso ricos em funcionalidades, combinam serviços avançados como segurança (IPS, firewall, conteúdo) e wireless LAN 802.11n com opções WAN de alto desempenho e flexíveis – ex: 3G, VDSL2.

ASR-1000 Release 6: Na sequência da distinção para o ASR no “Best of Tests” da Network World, o recente ASR 1002-F da Cisco vai permitir aos clientes tirar o melhor partido da tecnologia ASR, a um baixo custo, dentro da sua infra-estrutura WAN. Adicionalmente, as novas funcionalidades como as melhorias no SIP trunking, VRF-aware IPSEC e firewall, Smart Call Home, e Performance Routing oferecem maior alcance, confiabilidade e retornos em toda a série ASR – e na sua WAN.

EnergyWise Orchestrator: Esta ferramenta fornece medição, informação e planeamento eficientes, que permitem às empresas ter um maior controle sobre a utilização e custos energéticos. Adicionalmente, um cliente de software para PC e uma API aberta expandem o controle Cisco EnergyWise a PCs em rede e dispositivos não-TI.

EnergyWise no ISR G2: Os switches Catalyst e o ISR suportam agora o EnergyWise, alargando a gestão energética de próxima geração a toda a rede – desde a sede às filiais.

Cisco AnyConnect: Este sistema de acesso seguro e flexível permite aos usuários acessar a rede sem interrupções através do dispositivo móvel da sua preferência, como portáteis e outros dispositivos de mão. Ao mesmo tempo, esta solução ajuda a sua empresa a gerir facilmente os riscos de segurança resultantes de trabalhar num mundo sem fronteiras.

Cisco TrustSec: O Cisco TrustSec integra segurança e dados na rede com controle de acesso com base em políticas, identity-aware networking, e integridade e confidencialidade de dados. O Cisco TrustSec ajuda-o a proteger as redes borderless com confiança, consistência e eficiência.

Serviços para Borderless Networks: E com os novos Serviços Cisco para Borderless Networks, um contrato de serviço cobre as suas soluções de routing, switching, segurança e mobilidade da Cisco. Isto permite-lhe instalar e operar a sua Borderless Network como um sistema único.
Quando será que essas novidades serão incorporadas no NetAcademy ?
Fonte:
http://ciscoportugalblog.wordpress.com/2010/03/19/as-novas-tecnologias-cisco-borderless-networks/

2 comentários:

Unknown disse...

Muito boa essas novas funcionalidades dos routers e swithes cisco. Tenho visto todas elas atravéz do quinta as 15. A questão, como vc mesmo disse é, como adquirir conhecimentom para operar? Espero que tudo isso fique mais claro com o tempo...
abs

GsponhardI disse...

nossa show de bola esse post gostei bastante parabens pelo ótimo post

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails