28 de fev. de 2011

Entendendo SaaS - Security as a Service


Empresas de Segurança oferecem Anti-Virus, Anti-Spyware, Filtro de URLs e muito mais, diretamente da nuvem ...

Segurança como um Serviço (SaaS) é um modelo de outsourcing para gestão de segurança. Normalmente, um Serviço de Segurança envolve aplicações como anti-virus e softwares entregues pela Internet, mas o termo também pode se referir à gestão de segurança previstas in-company por uma organização externa.

SaaS oferece uma série de benefícios, incluindo:

Atualizações de lista de vírus que não são dependentes do cumprimento de tarefas por parte do usuário.

Grande experiência em segurança provida por um terceiro ao contrário do que é normalmente disponível dentro de uma organização.

A terceirização de tarefas administrativas, como gerenciamento de log, para economizar tempo e dinheiro e permitir que uma organização para dedicar mais tempo a suas competências relacionadas ao próprio negócio.

Uma interface Web que permite administração in-company de algumas tarefas, bem como uma visão do ambiente de segurança e as atividades em curso.

Os produtos de segurança baseados na Internet (por vezes referido como segurança em nuvem) são um segmento do mercado de Software as a Service (SaaS). O Gartner previu que os controles de segurança baseados em nuvem para aplicativos de mensagens (como anti-malware e programas anti-spam) irão gerar 60% das receitas no setor da indústria em 2013.

Quem são os principais fornecedores ? Cisco, McAfee, Panda Software, Symantec, Trend Micro e VeriSign.

A Cisco adquiriu a IronPort para entrar com força total neste segmento, com produtos SaaS para Proxy Web e E-mail Seguro. Grandes empresas e setores do governo brasileiro vem adotando cada vez mais estas soluções

Fonte:
http://searchsecurity.techtarget.com/sDefinition/0,,sid14_gci1381571,00.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails