26 de dez. de 2009

Nas Férias, aprenda Brincando !!!

A Cisco mantém um site chamado AcademyNetspace, (https://www.academynetspace.com) uma espécie de rede social que procura reunir alunos, ex-alunos, Instrutores e fãs de Redes em geral. Além de poder encontrar pessoas da mais diversas academias espalhadas pelo globo, o site mantém uma série de games que ensinam de forma lúdica conceitos relacionados a Internet e infra-estrutura de redes. Confira algumas destas ferramentas:
Netspace Chalenge: Um jogo de perguntas e respostas, a cada dia, um bateria de 50 questões está disponivel, cada questão vale uma certa quantidade de pontos, que são acumulados e podem ser trocados por uma série de "brindes digitais" (papéis de parede, avatares, etc). Há um ranking com os mais pontuados e um Hall da fama mensal para homenagear os campeões.
As questões são bem variadas e há muito conteudo de Provas CCNA, ou mesmo CCNP que figuram no banco de dados. Vale a pena conferir !!!

Netspace Skills Pursuit: Analise um cenário real de implantação de uma rede LAN/WAN. Através deste game, vc elabora uma solução para os problemas apresentados, a medida que explora a topologia da rede atual e analisa as mudanças no modelo proposto. O game exige a utilização do Packet Tracer para a resolução das questões.

The Healthy Network: Construa a infra-estrutura necessária para uma rede hospitalar com o auxilio do Packet Tracer. Há um video disponivel no YouTube que mostra como instalar e integrar o game ao simulador de redes da Cisco.

Confira em http://www.youtube.com/watch?v=OwT9qEZ9wo4.

Tech's WareHouse: Focado para estudantes do IT Essentials, propõe ensinar como atender as necessidades de cliente dono de um PC doméstico e com um orçamento limitado para a compra de periféricos e peças de substituição.

Obs: Os games, é claro, estão em Inglês !

Have Fun !!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails