2 de fev. de 2010

LAB "Cabuloso" na Prova de BSCI !!!

PessoALL,

Segue abaixo e-mail do Fabricio Araujo Lopes da Costa, meu aluno de CCNP aos sábados e que no dia 29/01/2010 deu o primeiro passo para alcançar o CCNP, passando na Prova de BSCI !

Ele relata um Lab que caiu em sua Prova realmente "cabuloso", como exclamou o próprio Fabricio.
Alguém já se deparou com algo assim ???

Confiram:


Adilson, bom dia !

Fiz a prova hoje do BSCI e fui
aprovado ! passei um email pro resto da turma falando mais ou menos o que caiu
inclusive caiu um lab que eu não vi em lugar nenhum.... fiz um desenho meio nas
coxas pra mostrar mais ou menos como era o lab, o mais bizarro é que quase
NENHUM COMANDO funcionava no lab !!! a idéia dele era a seguinte vc tinha que
pingar o ip que estava na nuvem atravez da loopback 0 do router lá de cima que
rodava EIGRP, só que olha oq acontece.... o router que esta na borda aprendendo
as rotas OSPF não repassam elas de jeito nenhum pro outro router que roda EIGRP,
entrei no processo EIGRP e redistribui as rodas to OSPF que ele aprendeu mas nos
vizinhos as rotas não apareciam nem com reza, agora o mais cabuloso os 3 routers
que rodavam EIGRP não formavam adjacencia EIGRP e estava tudo configurado
certinho não tinha nada bloqueando inclusive um conseguia pingar a interface do
outro... e vários comandos não funcionavam (ping,traceroute, entrar no processo
ospf em alguns routers não ia, salvar as configs também não funcionava) enfim
fiquei 40 minutos tentando fazer esse lab mas nada mudava na tabela de
roteamento por mais que eu fazia... ai pulei a questão... o que me faz crer que
esse lab tava zuado e que ele considerou meus comando foi o meu score 910,
dúvido que aquele lab valesse só 90 pontos e além do mais eu errei bastante
coisa nos outros tópicos olha abaixo

Implement EIGRP operations 100%
Implement multiarea OSPF operations 66%
Describe IS-IS 100%
Implement Cisco IOS routing Features 80%
Implement BGP for enterprise
ISP connectivity 88%
Implement multicast forwarding 85%
Implement IPv6
88%



Com isso chego a conclusão que é um grande mistério o peso de cada
questão... o negócio é ir bem em EIGRP que é a menina dos olhos da cisco, parece
que o peso da nota é maior... vai entender...

Fabricio,

Mais uma vez, PARABÉNS !!! Quanto ao Lab, também nunca vi nada igual.

2 comentários:

Adilson Florentino disse...

Fabricio,

Com relação ao Score das Provas Cisco, nunca entendi como ele pode variar de 300 a 1000 pontos, ou seja, vc já sai com 300 pontos na largada (talvez para ninguém ficar triste por tirar zero !!! rs rs rs).

O problema do não estabelecimento da vizinhança EIGRP pode ter várias origens: IP ou máscara errada, valores K diferentes entre os vizinhos, falha de autenticação, entre outros.

Teriamos que ter a running-config para analisar, não acham ???

Renato A. Silva disse...

Sobre o Lab cabuloso, tenho uma duvida Adilson.
Neste link tem o provavél Lab

http://www.digitaltut.com/route-eigrp-ospf-redistribution-sim

entendi que R1 só ira utilizar R3 se o link entre R2 e R4 falhar?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails